terça-feira, novembro 20, 2012

› Hoje é celebrado o Dia da Consciência Negra!

Hoje dia 20 novembro  celebramos o Dia Consciência Negra. A data é de reflexão sobre a importância da cultura e da história do negro no Brasil. E também para que as pessoas parem e reflitam e veja que todos somos iguais e todos devemos ser tratados igualmente pois acima de tudo somo sere humano. Mas infelizmente existem pessoas intolerantes e mal informadas, além doque o negro mais do que nunca vem ganhando espaço pois felizmente existem pessoas que são contra o racismo e estão lutando para que isso seja abolido em nosso país, ou até mesmo que haja uma lei mais rigorosa para pessoas racistas. E para celebrar essa data nós do blog fizemos uma lista de algumas personalidades negras:
Glória Maria passou de telefonista a um dos maiores nomes do jornalismo no Brasil
Pioneira, Taís Araújo desbrava a teledramaturgia e é a primeira Helena de Manoel Carlos.
Glória Maria: passou de telefonista a um dos maiores nomes do jornalismo no Brasil.
Barack Obama: O primeiro presidente negro dos Estados Unidos e que possui uma trajetória linda de vida e tem dado grandes exemplos para o mundo.
Bob Marley: morreu muito cedo vítima de câncer, mas através de suas músicas que são ainda muito divulgadas e tocadas protestava contra o racismo e exaltava o amor e a vida.
     Albert Luthuli:  Primeiro negro a receber o Prêmio Nobel da Paz este grande homem foi grande defensor da não violência e opositor da Apartheid, estando sempre a favor da justiça e igualdade.
     Martin Luther King:  Lutou contra a desigualdade racial, mas sempre de forma pacífica e deixou uma marca poderosa e muitos progressos neste campo.
A dançarina Adriana Bombom trabalhou com Xuxa, depois foi atriz e hoje está em A Fazenda
Nelson Mandela: Um líder revolucionário que se tornou presidente da África do Sul e considerado pelo povo como um guerreiro em luta pela liberdade.

Zumbi dos Palmares: O maior líder da resistência negra ao escravismo e de luta pela liberdade. Lembrado até hoje mundialmente por ser o maior guerreiro que marcou a história do Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem