quinta-feira, outubro 18, 2012

› Pecados da maquiagem: Erros imperdoáveis

Com a evolução dos produtos de maquiagem, qualquer um pensa que sabe se maquiar, mas não é bem assim para fazer, uma maquiagem corretamente você precisa ter informação sobre as formas de se passar o produto e a cor para o tom de sua pele. E no post de hoje iremos citar os "erros" que mais acontecem quando o assunto é makeup, ainda mas quando se trata das famosas que abusam na make.

Corretivo marcado
Erro: Corretivo marcado
ERRO: Dizem que o corretivo tem que ser um tom mais claro que sua pele, isso não é verdade o corretivo tem que ser do tom da sua pelo ou no máximo meio tom mais claro. Outro tema que deve ser destacado é o uso do corretivo para encobrir as olheiras. Basta ver como algumas mulheres o aplicam em todo o setor embaixo do olho, formando um círculo médio. Invés de disfarçar, o resultado destaca ainda mais suas olheiras.
COMO ACERTAR: O segredo está em cobrir somente a zona sombreada e com pouca quantidade, eu por exemplo disfarço minhas olheiras com 4 cores de corretivos, uso primeiro um branco depois vou escurecendo conforme a cor da minha pele com outros corretivos escuros e depois passo a base em bastão, base e pó. Mas vale também usar produtos para disfarçar olheiras, cremes que ajudam a clarear olheiras.

Blush Chinelada
ERRO: O blush está entre os erros mais cometido pelas meninas, o famoso "chinelada na cara" que fica um blush ulta-mega marcado parece uma maquiagem de palhaço.
COMO ACERTAR: A melhor forma de aplicar o blush é sorrindo ou fazendo bico. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais. Você precisa saber qual é o melhor para a sua cor de pele e formato de rosto e como se deve passar. Sempre passar no osso que fica marcado quando você faz bico ou sorrir. Proucure usa rum tom bronze que combina para todos os tipos de pele.

Delineador imperfeito
ERRO: Outro grande erro é fazer um traço grosso com o delineador ou então delinear apenas a parte inferior do olho, o que implica em uma aberração de estética, você criará um efeito visual que a fará ficar com o olhar caído e com aspecto de cansada.
COMO ACERTAR: O delineador o seu grande segredo é praticar, treinar bem e um dia você vai saber passar ele perfeitamente. No começo também eu era uma aberração, hoje em dia sei fazer um traço legal mas a maioria das meninas que eu faço maquiagem não gostam de delineador.


Tom de base e pó incorreto
Erro: Base e pó incorreto

ERRO: Tom de base incorretos é um dos mais comuns a pessoa fica com o rosto de “gasparzinho” e os  tons mais escuro, parece que tomou muito sol só no rosto.
COMO ACERTAR: Minha dica é a seguinte eu não uso a base no mesmo tom do pó, se eu uso a base clara, eu aposto em um pó mais escuro funciona em mim, não sei em vocês. Outra dica também é que eu uso o pó translucido da Payot que é a salvação da makeup, e serve para todo tipo de pele, ele é branco mas quando passamos na pele fica de acordo com o nosso tom e tira oleosidade.


Espero que tenham gostado das dicas, Beijos! E não esqueçam de curtir nosso portal no facebook http://www.facebook.com/portalteeen. =)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem