sexta-feira, março 04, 2011

› Fica dica: Dicas para cabelo.


Neste post darei algumas dicas para cabelos, eu não sou profissional mas sei o básico, se tiverem alguma dúvida comente, acesso o www.cabeloslindos.com.br/.

Hidratação: eu recomendo que vocês façam hidratação 2 vezes por semana, ainda mais se seu cabelo estiver desidratado, mas cuidado use um creme específico para hidratação, e tem alguns que é pra enxaguar e outros não. A hidratação é super prática e pode ser feita até em casa, pegue o creme de hidratação espalhe pelo seu cabelo (não pode ser muito) e deixe agir uns 15 minutos, depois enxague com água gelada.
Lavar: Quando for lavar seu cabelo sempre lave ele com água gelada, passe primeiro o shampoo e depois o condicionador. Massajei o cabelo quando tiver passando o shampoo e condicionador. Recomendo que passe 2 vezes shampoo se seu cabelo estiver muito sujo.
Pentear: Eu recomendo que você penteie seu cabelo todas as noites, e logo quando acordar.
Reparador de pontas: O reparador de pontas é ideal para quem quer juntar as pontas do cabelo, mas lembrando que só pode passar quando seu cabelo estiver seco, e após a escova, o jeito certo de passar é pouco e das pontas até a raiz.
Pomada finalizadora: A pomada finalizadora é outro cosmético para seu cabelo, ela finaliza alguns penteados e é ideal para quem gosta do cabelo "certinho" ou bagunçado, o jeito de passar ela é um pouco diferente do reparador, porque ela é igual uma "cera" então você espalha na mão e passa no cabelo do jeito que quiser, ela também só pode ser passada no cabelo seco, existe também a pomada em pó. Proucure nas lojas de cosméticos a pomada. ah, eu uma dica para os  meninos que gostam de usar o corte moicano, use a pomada e não gel.. gel já ta bem ultrapassado e a pomada deixa o cabelo bem mais bonito e menos "melecado".
Escova em casa: Para quem gosta de fazer escova em casa, e tem o secador e tudo.. aí vai uma dica de como melhorar ainda mais, use o shampoo e condicionador da linha Studio Hair Premiun e o Advance Techniques fluido restaurador de pontas que pode ser usado com o cabelo úmido e depois secar.
Saúde do cabelo: É importante que seu cabelo não fique com creme de cabelo por dias porque pode criar caspa e danificá-lo, não use todo dia reparador de pontas porque seu cabelo não vai "respirar" de tanto que você danifica o cor cabeludo. Não passe nada caseiro no seu cabelo sem antes consultar um profissional, e eu não recomendo que alise seu cabelo com produtos por exemplo aquele "quanindina" danifica seu cabelo todo e não fica um liso natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre a postagem